quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

MENSAGEM NATALINA


Tem que existir uma maneira para mudar o coração humano, algo que favoreça a harmonia e facilite ao amor reinar como, merece.
Porque a humanidade se perdeu no desenvolvimento material, no progresso industrial, no avanço tecnológico. E anda esquecida de que seu único objetivo: É expandir Caminhos de Coração.
Tem que haver um jeito de despertar mentes. De conscientizar as massas. Algo que cause tamanho impacto, que faça o homem compreender que sua vida é muito maior do que, sua consciência e olhos conseguem perceber.
Pois do jeito que estamos nos permitindo viver, a nossa história terá que passar por diversas circunstâncias... por batalhas cruciais, até alcançar um nível elevado e nos posicionar diante da paz.
Necessitamos urgentemente vivificar o tempo terrestre que ainda nos resta. Porque somos seres eternos, mas o agora é o que mais significa em termos de aprendizados. O momento presente é o mais importante na mecânica vital.
Não estamos usando a nossa essência plenamente desperta. Não estamos progredindo como o esperado. Estamos resistindo aos aprendizados. Estamos errando mais, do que acertamos e a vida não está sendo devidamente cuidada.
Vemos nossos semelhantes em situações desfavoráveis, vemos e desprezamos as condições que nos são adversas e continuamos... como se esses semelhantes não fizessem parte do nosso elo. Precisamos ver que estamos todos conectados. A corrente nunca vai se partir. Pois toda vida está unida a um só vínculo universal: Que é Deus!
Respiramos o mesmo ar. Temos o sol como riqueza de vida. A água que, dessedenta-nos a sede vem da mesma fonte. Somos filhos de Deus e agimos como se houvesse um Deus para cada vida. E como se o nosso Deus estivesse de acordo com os nossos achados.
Nosso Deus é um só Deus. Pai de toda criação, de toda criatura. E não vê desigualdade entre seus filhos, porque seu amor é infinito e sempre há lugar para mais um.
Porém, entra ano e, sai ano... pensamos tanto em executar mudanças... mas não nos disponibilizamos das atitudes acertadas e tudo continua como antes. Vamos deixando para um amanhã incerto e se o amanha não existir? Como ficaremos?
Há pessoas nas ruas, crianças sem lares, animais maltratados, natureza destruída, violência de casa em casa, há fome no ar e os nossos exemplos não servem pra nada. Porque falamos mais do que experimentamos praticar o bem. É cada um vivendo pra si e por si. Presos a correntes onde o “ter” exerce um poder acima do normal. Trancados nas grades do medo, das portas das dúvidas e da falha de compaixão.
Estamos carentes de união, debilitados de amor, deficientes de caridade.
O que tem sido a nossa vida, senão uma busca de sentidos, distantes dos verdadeiros sentidos?
E a caridade?
O que é a caridade, senão todas as possibilidades de sermos seres especiais?
O que é caridade senão o termo impresso e expresso do amor no mais sublime e ilimitado significado?
É mais um natal que se aproxima...
O que quer dizer natal pra você?
É a época das promessas, de que vamos mudar pra melhor?
É a época da entrega pessoal somente a quem amamos?
Ou é a comercialização de nossas emoções e sentimentos?
Mais um natal chegando com possibilidades.
Pense nisso. Veja suas chances de mudar o sistema de toda a sua vida. Aspire tais reformas. Sinta o amor e viva pelo amor!
Muito esperam pelo natal para sentir a motivação da vida e fazer algo em prol do próximo. Porque se sente tocado pelo espírito natalino e após o natal tudo fica no mesmo.
O natal e o seu espírito renovado precisa ser um estado constante na vida do homem.
Natal significa mudança de postura, numa entrega máxima de amor, onde o eu não é vivificado pelo ego, mas pela essência divina.
Nessa expressão encontramos a palavra nascimento como o significado primordial do natal. É necessário nascer de novo, para contemplar a face da energia dinâmica do Criador. Para cultivar a árvore frutífera do amor. Para ampliar a esperança de dias melhores.
A maioria pensa que a vida é exclusiva do agora e procura viver explorando o máximo de tudo o que deseja. Escolhendo um tempo para cada coisa. E seleciona a data natalina para atuar na fé. Mas é um grande engano pensar que essa vida é a última. Pois nada será decisivamente feito pela última vez neste encadeamento de fatos renovados que é a vida. Nada pode ser levado ao pé da letra, quando se trata de oportunidades seqüenciais. A vida não se projeta numa cadeia e logo após se desvincula para recomeçar de outra, mas prossegue de onde parou e aprimora-se do mesmo ponto.
Não teremos na próxima vida, uma vida melhor se, não melhorarmos a que estamos vivendo agora. Se não formos íntegros conosco mesmos, se não somos honestos agora não progrediremos na senda do amor, e não vamos usufruir da integridade e do amor na próxima vida.
Portanto, vamos caminhar para frente! O merecimento das virtudes funciona de acordo com a lei do retorno, com a lei da atração. Recebemos o que mais damos. Atraímos tudo o que estiver acumulando no nosso coração. Se distribuirmos amor e caridade, eles serão a purificação de nossa existência. Se persistirmos em permanecermos distante dos desígnios de Deus, nossas lutas serão tornarão eternas. Nossos prazeres serão ilusórios e teremos que retornar nas muitas voltas que o mundo dá... para despertarmos a fé até sermos úteis ao nosso Pai celestial e a humanidade.
Evoluir sempre é o nosso maior predicado. Não vamos esquecer quem verdadeiramente somos. Vamos ver o mundo com mais amor e nos preparar para ver esse amor fluir na causa do “Todo”.
O natal se aproxima. Tempo de mudanças, tempo de renovação. Tempo de iluminar e de unir pelo amor. Tempo de atuar na caridade.
E que o natal não seja apenas a passagem de uma data significativa, mas a seqüência da nossa própria vida no dia a dia!
“Amais-vos uns aos outros”!

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito Obrigada por escolher esse humilde texto, Deus lhe proteja sempre e lhe faça imensamente feliz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário